Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-e-oab-ac-dialogam-sobre-parcerias-para-jovens-profissionais-em-ininio-de-carreira/>.
Acesso em 27/04/2024 às 00h08.

CREA/AC e OAB/AC dialogam sobre parcerias para jovens profissionais em início de carreira

20 de abril de 2022, às 16h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A presidente Carmem Nardino, o conselheiro Ítalo Lopes e o assessor de comunicação do Crea-AC, Daniel Lobato, estiveram nesta quarta-feira, 20, na OAB-AC com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC) Rodrigo Aiache, acompanhado da presidente da Comissão da Jovem Advocacia,  Paula Belmino, e o secretário-geral Gabriel Almeida, a fim de tratar sobre parcerias institucionais para jovens engenheiros.

Aiache apresentou a estrutura da OAB-AC e colocou a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) à disposição para compartilhar todas as informações de interesse do Crea-AC

Foram apresentados ao Crea-AC os projetos já consolidados dentro do sistema OAB-AC, como o modelo de suporte que é oferecido aos advogados em início de carreira e também os projetos que estão em fase de elaboração e que, eventualmente adaptados à engenharia, podem ser utilizados no Crea.

“Nossa visita institucional teve como intuito a aproximação das duas entidades, foi muito bom conhecer as iniciativas da Comissão Jovem Advocacia da OAB-AC e falar um pouco do programa Crea-Jr, juntos buscaremos novas estratégias de valorização profissional para esse público”, comentou a presidente do Crea-AC Carmem Nardino

“Dialogamos sobre a importância da juventude, no caso da OAB, a Jovem Advocacia, e do Crea-AC, os jovens engenheiros. Precisamos buscar alternativas que dêem mais representatividade a eles dentro do sistema, dialogando sobre temáticas que busquem melhorias para os profissionais em início de carreira”, destacou Paula Belmino, presidente da CJA da OAB-AC.