Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-e-o-cau-ac-iniciam-acoes-de-fiscalizacao-conjunta/>.
Acesso em 20/04/2024 às 08h53.

Cooperação técnica: Crea-AC e o CAU-AC iniciam ações de fiscalização conjunta

9 de setembro de 2021, às 14h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com foco no aprimoramento e modernização dos sistemas de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Crea-AC, e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado – CAU-AC, realizaram na quinta-feira, 9, a fiscalização conjunta em obras da capital.
“Esta é a primeira de uma série de ações e atividades que serão implementadas pelos dois Conselhos, através do acordo de cooperação técnica que visa à proteção aos cidadãos e à sociedade no que se refere aos direitos difusos das engenharias, agronomia, geologia, meteorologia, arquitetura e urbanismo em nosso estado”, enfatizou a presidente do Crea-AC, Carmem Nardino, que recebeu a equipe de fiscais em seu gabinete.

Valorização
Celebrado entre as partes, no início de agosto deste ano, o acordo possibilita o estabelecer meios de intercâmbio para aprimoramento da fiscalização e da valorização do exercício profissional de profissionais vinculados ao Crea-AC e ao CAU-AC. Eventos, palestras e atividades de difusão de conhecimento sobre temas de interesse comum dos Conselhos também são formas de cooperação a serem realizadas na parceria.

“Os nossos conselhos têm a mesma finalidade: defender e valorizar nossa profissão, orientar os profissionais, além de garantirmos que obras e projetos sejam feitos dentro da legalidade. Juntos ampliaremos nossas ações, para beneficiar toda sociedade”, ressaltou a presidente do Crea-AC, Carmem Nardino.

Fotos: Daniel Lobato – Assessoria de comunicação Crea-AC.