Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-e-confea-reunem-bancada-federal-em-cafe-politica-no-encontro-de-lideres-em-brasilia/>.
Acesso em 19/04/2024 às 03h24.

Crea-AC e Confea reúnem bancada federal em Café & Política no Encontro de Líderes em Brasília

1 de março de 2023, às 15h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A delegação da acreana composta pela presidente eng. civil Carmem Nardino e lideranças que compõem o Crea-AC e Mútua-AC, receberam os parlamentares acreanos no 12º Encontro de Líderes representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado em Brasília. O espaço Café & Política, faz parte da programação do evento para os líderes dialogarem com parlamentares sobre proposições legislativas prioritárias de interesse do Sistema.

Estiveram presentes o senador da República, Sérgio Petecão, os deputados federais, Socorro Neri, Roberto Duarte, Eduardo Veloso e o Coronel Ulisses.

A presidente do Crea-AC, Carmem Nardino, enfatizou a importância da aproximação dos deputados e do senador com o Sistema Confea/Crea e Mútua, já que as profissões do sistema são primordiais para o desenvolvimento do país, e elogiou o trabalho coletivo feito pela Assessoria Parlamentar que conseguiu reunir deputados e senador no 12º encontro de líderes.

“O objetivo do Café & Politica é estreitar ainda mais a comunicação entre as lideranças parlamentares no sentido de buscar apoio em posicionamentos favoráveis e até mesmo divergentes, diante de projetos que se encontram em tramitação no Congresso Nacional e que beneficiem a sociedade por meio das ações do sistema Confea/Crea e Mútua”, ressaltou a gestora.

Na ocasião foi entregue aos parlamentares a Agenda Legislativa Prioritária do Sistema para 2023, que apresenta pautas como anteprojetos, projetos de lei e propostas de emenda à Constituição que tramitam no Congresso e que podem alavancar contratações, gerando emprego e renda para engenheiros e agrônomos.

Durante o café, os participantes também receberam da vice-presidente e coordenadora do Programa Mulher Crea-AC, a eng. agro. Dra. Lya Beiruth a cartilha do Programa Mulher, que trata da importância da equidade de gênero na sociedade e no Sistema Confea/Crea e Mútua.