Crea-AC e Cartório de Protestos fecham acordo de cooperação técnica
Com o acordo, o Crea Acre pretende diminuir a inadimplência e dar celeridade nos processos de cobrança externa.6 de maio de 2022, às 14h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na tarde da ultima terça-feira, dia 03 de maio no auditório do Crea-AC a presidente Carmem Bastos Nadino, assinou o acordo de cooperação técnica com Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil seção Rio Branco — IEPTB-AC.
Participaram do ato a equipe do jurídico do conselho, o procurador Vanderlei Valente e Sara Rodrigues Braga, o superintendente Herivelto Trindade e o superintendente técnico Arnaldo Melo, e representando o Cartório de Protestos a Nhayara Silva Moreira e a presidente Ana Paula Ferdinandi Porcel.
O termo de Cooperação Técnica tem como objetivo a padronização dos procedimentos para a remessa de títulos de devedores do Crea-AC para protesto, pelo IEPTB-AC. Neste termo são definidas as formas de utilização da plataforma de tecnologia da Central de Remessa de Arquivos – CRA do IEPTB-AC, por parte da Crea-AC, bem como dos procedimentos para recebimento e repasse de valores pagos pelos devedores, nos Tabelionatos de Protestos de Títulos.