Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-da-posse-aos-novos-coordenadores-do-creajr-durante-plenaria-de-fevereiro/>.
Acesso em 28/04/2024 às 04h31.

Crea-AC da posse aos novos coordenadores do CreaJr durante plenária de fevereiro

Durante a plenária conselheiros compuseram o comitê do Programa Mulher do Crea-AC

27 de fevereiro de 2024, às 15h56 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea AC, realizou na última segunda-feira dia 26 de fevereiro sua 509ª sessão ordinária do plenário do conselho, presidida pela presidente Carmem Nardino. Além dos relados de processos e comunicados da presidente, na solenidade foram empossados os coordenadores do CreaJr-AC e composto o comitê do Programa Mulher do Crea-AC.

Após ritos iniciais e abertura dos trabalhos da plenária a presidente engª civil Carmem Nardino apresentou as ações do mês para os conselheiros e profissionais presentes. Em seguida a presidente Carmem Nardino e a conselheira e coordenadora do Crea jr Daniela Tamwing empossaram e agradeceram os novos coordenadores do CreaJr,  participaram da posse o conselheiro Marcos Rino que já foi coordenador do Crea Jr e o Gustavo Gomes da comissão de Gestão estratégica do Crea Jr Nacional.

Como coordenadores regionais foram empossados os acadêmicos Elen Sousa Costa como Coordenadora Estadual do CreaJr-AC e o acadêmico Márcio da Silva Souza dos Santos, como coordenador Adjunto. Por fim foi apresentado e aprovado o Comitê Gestor do Programa Mulher do Crea-AC. O Programa tem o propósito de fomentar a elaboração de políticas atrativas para mulheres engenheiras, agrônomas e das geociências dentro das diversas entidades de classe, sindicatos, instituições de ensino e Crea’s, visando com isso a ampliação da participação feminina de forma protagonista em todas as esferas do Sistema Confea/Crea/Mutua e entidades de classe. O comitê ficou composto assim:

– Presidente do Crea-AC Carmem Bastos Nardino
– Diretor da Mútua-AC Luciano Sasai
– Representantes do Plenário do Crea-AC Lya Januária Vasconcelos Beiruth, Fernando da Silva Sousa e Marcos Augusto Rino Barreto da Silva Nen Engenheiro Florestal
– Representante das Instituições de Ensino Daniela Silva Tamwing
– Representante da Associação dos Engenheiros do Estado do Acre – AEAC Rosa Maria de Souza Costa
– Representante do Sindicato dos Tecnólogos do Estado do Acre – SINTAC Jackline Maria da Silva
– Representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Acre – AEAEA Aldenice Santos de Lima Souza
– Representante da Associação dos Engenheiros Florestais do Estado do Acre – AEFEA Aldione da Silva Lessa
A coordenação do programa ficou a cargo da conselheira, eng. agro. Lya Januária Vasconcelos Beiruth que tem a eng civ. Rosa Maria de Souza Costa como coordenadora adjunta.
Por fim foram lidos e votados 10 relatos de processos que vieram das Câmaras Especializadas. Cumprindo a pauta da sessão a presidente Carmem Nardino encerrou a primeira e mais importante plenária do ano.