Crea-AC conclui sexta etapa no Plano de Fiscalização nos Municípios
A fiscalização contemplou as cidades de Sena Madureira, Manoel Urbano e Bujari.24 de janeiro de 2022, às 17h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea-AC esteve na região do Purús, entre os dias 10 e 15 de janeiro de 2022, para concluir a sexta e ultima etapa do plano de Fiscalização nos Municípios.
As ações fazem parte do plano de fiscalização 2021 que já percorreu 17 cidades, incluindo a capital acreana. Todas as etapas do Plano priorizam o bom cumprimento das atividades dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, assim como a fiscalização de leigos atuando nas áreas tecnólogas e das engenharias.
Sena Madureira, Manoel Urbano e Bujari, foram as cidades que receberam visitas da equipe de fiscalização do Crea-AC nessa sexta etapa. Na ação foram fiscalizados obras particulares, madeireiras, consultorias rurais, subestações, painéis solares e caldeiras, além de obras públicas, hospitais e prefeituras. “A missão é fiscalizar a ação de leigos, visando a segurança da sociedade e o exercício e a atividade das profissões nas diferentes áreas componentes do Sistema Confea/Crea, no âmbito do nosso estado” resume a presidente do Conselho, Carmem Nardino.
O projeto que viabilizou o plano de fiscalização foi submetido ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, e o convênio foi assinado entre o Crea-AC e o Confea, em 11 de agosto de 2021, com o valor total de R$ 77.278,89, destinado ao custeio de diárias e combustível para a execução do plano de fiscalização.
O recurso é oriundo do convênio nº 15/2021 do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização – Prodafisc, nº II A.