Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-comemora-o-dia-do-servidor-publico/>.
Acesso em 19/04/2024 às 04h05.

Crea-AC comemora o Dia do Servidor Público

Em café da manhã descontraído servidores recebem homenagem a sua data e aos aniversariantes do mês de outubro.

31 de outubro de 2022, às 16h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Dia do Servidor Público é uma data instituída ainda em 1937, juntamente com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.  O Decreto-Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, também marcou um importante passo na história do funcionalismo público brasileiro. O Decreto regulamentou as condições de provimento dos cargos públicos, os direitos e as vantagens, os deveres e as responsabilidades dos funcionários civis da União, dos estados e dos municípios. Na manhã desta segunda-feira, 31 de outubro aconteceu no auditório do Crea-AC um café da manhã em comemoração aos aniversariantes do mês de outubro e dia do Servidor Público.

Presidente Carmem Nardino sendo homenageada durante a plenária, no auditório do Crea-AC.

Na sua fala inicial, a presidente eng. civ. Carmem Nardino falou da importância dos servidores públicos e como um time de colaboradores unidos podem entregar um ótimo trabalho para a sociedade. “A união de todos os esforços dos colaboradores fazem com que nosso conselho melhores a cada dia que passa, entregando um serviço melhor para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e para a sociedade”.

Gerente do departamento de Registro e Cadastro, Maria Arruda durante oração no auditório do Crea-AC.

Após as solenidades de abertura a gerente do departamento de Registro e Cadastro, Maria Arruda, fez uma oração e destacou a importância do trabalho em equipe “Ser servidor público é saber que você faz parte de uma equipe com a missão de contribuir nas realizações e transformações sociais, através de uma instituição que deseja o melhor para sociedade.”

Colaborador Elvis Araújo no atendimento do Crea-AC

Segundo Elvis Araújo, do setor de atendimento é um orgulho fazer parte do funcionalismo público, sempre foi um sonho, comenta o servidor, “servir é ter reponsabilidade, dedicação, comprometimento, ética e principalmente humanidade. Precisamos ouvir, entender e resolver”, Agradeço todo o meu crescimento profissional ao Crea-AC, “Quando passei no concurso, fui lotado no Crea-AC como atendimento, ainda sem muita experiência, mas me dediquei e ouvi muito os servidores mais antigos, agradeço imensamente os ensinamentos e aprendizados” finaliza Araújo.