Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-aprova-o-registro-do-curso-de-engenharia-ambiental-e-sanitaria-da-unimeta/>.
Acesso em 25/04/2024 às 05h16.

CREA-AC aprova o registro do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNIMETA

Ter, 15 de Dezembro de 2020

15 de dezembro de 2020, às 17h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre – CREA-AC, através da Câmara Especializada de engenharia civil, aprovou o registro do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da União Educacional Meta LTDA – UNIMETA.
Os acadêmicos só podem exercer a profissão nas duas áreas, ambiental e sanitária, se o curso for homologado pelo CREA. A aprovação do projeto (organização curricular, disciplinas e ementa) e corpo docente do UNIMETA foi realizada sem ressalvas pelo conselho. As atribuições concedidas aos engenheiros formados pelo UNIMETA é Engenheiro(a) Sanitarista e Ambiental e são amparados pela Resolução nº 310 de 23/07/1986 e Resolução Nº 218, de 29/06/1973 do CONFEA.
Destacamos a participação efetiva da coordenadora do Curso Gilmara Martins Marcos Galache e do Professor do Núcleo Docente Estruturante – NDE Eng. Civil Denis Cley de Souza Amorim, na organização documental para a efetivação do registro do Curso.
“É um grande e importante passo para o estado. Isso garante uma inserção profissional dos formados na área ambiental e sanitarista, além do fortalecimento da Instituição de Ensino Superior dentro do nosso Conselho. aponta Presidente do CREA-AC, Carminda Pinheiro.