Disponível em <https://creaac.org.br/construindo-caminhos-para-desenvolver-o-pais-foi-o-tema-do-13o-encontro-de-lideres/>.
Acesso em 02/05/2024 às 05h19.

Construindo Caminhos para Desenvolver o País foi o tema do 13º Encontro de Líderes

Com tema o “Construindo Caminhos para Desenvolver o País”, a abertura do #13EncontroDeLíderes reuniu lideranças e representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua.

23 de fevereiro de 2024, às 16h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O evento contou com a participação do presidente do Confea, Vinicius Marchese, e dos ministros do TCU, Bruno Dantas, e ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Na comitiva regional foram os conselheiros coordenadores de câmara regional, os conselheiros federais, os diretores da Mútua-AC, liderados pela presidente Carmem Nardino, acompanhada do Secretário de Obras do Estado (SEOP), Ítalo Lopes, representando o governador Gladson Cameli.

Nossa única função é trabalhar para entregar um conselho melhor para os nossos profissionais e assim contribuir para o desenvolvimento do país, tema do nosso Encontro. Nosso compromisso continua com todos vocês”, disse o presidente Vinicius Marchese.

Na área de Políticas públicas e tecnologia do Encontro de Líderes, o painel “Sustentabilidade urbana”, teve como debatedores o senador Sérgio Petecão e os deputados federais Jack Rocha e Isnaldo Bulhões Jr. Em breves minutos, o senador contou algumas histórias sobre como é difícil o acesso a algumas comunidades nos confins do Acre e sobre como pode ser transformador realizar algumas mudanças de moradia para essas populações. “Não é que se quer destruir a Amazônia, mas se quer dar uma qualidade de vida às pessoas que lá habitam. Quem mora no mato nunca comeu uma carne que não seja salgada, porque você não tem como resfriar. Esse é o Brasil continental, precisamos ter um olhar diferenciado. Estamos diante de um grande desafio. Desejo que possamos dar moradia digna para pessoas que precisam, e precisam muito”.

Nas reuniões do encontro, a presidente Carmem Nardino foi eleita a representante dos presidentes na Comissão de Comunicação e Marketing. A conselheira Lya Beiruth foi eleita Coordenadora do Programa Mulher regional Norte.

Pela Mútua Caixa Norte foram eleitos, o coordenador regional escolhido é Wolney Parente, diretor geral da Mútua-RR, já o coordenador adjunto é Luciano Sasai, diretor geral da Mútua-AC. A conselheira Carminda Pinheiro foi homenageada pelos relevantes serviços prestados em 2023 como Coordenadora Adjunta da Coordenadoria de Câmara Especializada de Agronomia (CCEAGRO).