Disponível em <https://creaac.org.br/comitiva-do-crea-ac-participa-de-reuniao-com-conselhos-profissionais-do-acre-no-cra-ac/>.
Acesso em 26/04/2024 às 05h55.

Comitiva do Crea-AC participa de reunião com Conselhos Profissionais do Acre no CRA-AC

A comitiva foi formada pela presidente Carmem Nardino, o procurador jurídico Vanderlei Valente e dos superintendentes Arnaldo Melo e Herivelto Trindade.

6 de maio de 2022, às 12h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde do dia 03 de maio de 2022, a comitiva do Crea-AC, esteve no o Conselho Regional de Administração do Acre CRA-AC, sede da reunião dos Conselhos Profissionais de atuação de profissões regulamentadas do Estado do Acre, com a finalidade de alinhar pontos de interesse em comum com atuação junto às entidades públicas.

Atualmente o país conta com 32 profissões regulamentadas, que normatiza, orienta e regulamenta o exercício legal das profissões e sua devida atuação, combatendo o exercício ilegal em campos privativos ou de prerrogativas de atuação, em defesa da sociedade, protegendo estes de profissionais leigos.

Além da comitiva do Crea-AC, presidente Carmem Nardino, o procurador jurídico Vanderlei Valente e dos superintendentes Arnaldo Melo e Herivelto Trindade, se fizeram presentes os Conselhos Regionais do Acre: Administração (Adm. Fábio Mendes Macêdo – Conselheiro Federal pelo Acre), Contabilidade( Cont. Thaíra Santos Figueiredo e Cont. Mirla Rodrigues Silva Santos – CRC-AC), Farmácia (Farm. Vanderlei Schmitz Junior – CRF-AC), Biomedicina (Bmet Franay Anny R. Monteiro Mariscal – CRBM-4), Medicina(Med. Mário Rosas CRM-AC), Corretores de Imóveis( Cor. Sálvio Carlos – CRECI-AC) e Adv. Gelson Gonçalves Neto – Assessor Jurídico CRA-AC.

Demais Conselhos e Ordem dos Advogados por justificadas situações não participaram, porém já deixaram alinhada a visita a Casa da Administração, assim como o apoio irrestrito aos pleitos suscitados, por entender ser de comum acordo ao interesse das classes e ao bem coletivo da sociedade.

Teve como pontos de pauta:

1. Discussão do exercício legal das profissões no Estado do Acre;
    2. Conivência ao exercício ilegal das profissões no Estado do Acre;
    3. Projetos e leis que adentram campos privativos e de prerrogativas de atuação profissional;
    4. Discutir um plano estratégico ao Estado do Acre, uma contribuição de todas as formações de forma técnica, sobrepondo-se a política;
    5. Outros.

Ficou definido pontos de atuação junto às entidades públicas de forma coletiva, em breve nova reunião de alinhamentos das demandas.