Disponível em <https://creaac.org.br/cbic-jovem-lanca-assistente-virtual-com-conteudos-e-informacoes-tecnicas-sobre-os-trabalhadores-da-construcao/>.
Acesso em 25/04/2024 às 09h04.

CBIC Jovem lança pesquisa sobre “Assistente Virtual” com conteúdos e informações técnicas

10 de fevereiro de 2022, às 13h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A presidente Carmem Nardino recebeu em seu gabinete Alex Roberto, representante CBIC Jovem Acre. A reunião teve como pauta o apoio do Crea-AC no desenvolvimento do “Assistente Virtual”, ferramenta que visa auxiliar a capacitação e inclusão digital dos operários do setor.

O projeto apresentado pelo CBIC Jovem tem como objetivo a conexão de conteúdos em vídeos, com informações técnicas confiáveis sobre diversas atividades relacionadas às funções desempenhadas pelos trabalhadores da construção. O “Assistente Virtual” é responsivo e pode ser acessado pelo celular, tablet ou computador sem perda de funcionalidades, tudo em uma só plataforma.

Para conhecer a percepção dos gestores de obras acerca do potencial uso da solução proposta e possíveis pontos de melhorias, o grupo CBIC Jovem lançou uma rápida pesquisa. O Crea-AC enviará o link da pesquisa para o e-mail dos profissionais do conselho para que possam responder este formulário.