Disponível em <https://creaac.org.br/calouros-do-curso-de-engenharia-civil-da-ufac-realizam-visita-tecnica-ao-crea-ac/>.
Acesso em 13/05/2024 às 12h50.

Calouros do curso de Engenharia Civil da Ufac realizam visita técnica ao Crea-AC

25 de setembro de 2023, às 16h20 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Presidente do Crea-AC em exercício engª agro. Lya Beiruth recepcionando os calouros.

Na manhã desta segunda-feira o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre recepcionou em sua unidade os calouros do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre – Ufac.

Conselheiro Federal engº mec. Aysson Rosas e a presidente em exercício engª agro. Lya Beiruth.

A visita proposta pelos professores do referido Curso, o Eng. Civil Prof. Dr. Fernando da Silva Souza e a Eng. Civil Profª Dra. Simone Ribeiro Lopes foi prontamente acolhida pela presidente em Exercício do Crea-AC a Eng. Agronôma Dra. Lya Beiruth que também integra o quadro docente da Ufac.

Conselheiros do Crea-AC engº civil Antônio Furtado e engº civil Glayton Rego, falando sobre ética profissional.

A realização da visita técnica teve como objetivo aproximar o acadêmico do sistema Confea-Crea e Mútua, por meio da visitação dos seus espaços físicos. Na oportunidade a presidente em exercício Dra. Lya Beiruth, juntamente com o Coordenador da Câmara de Engenharia Civil, o Eng. Civil Glayton Rego, e com o Coordenador da Comissão de Ética e Exercício Profissional, o Eng. Civil Antônio Furtado, dialogaram com os acadêmicos sobre a estrutura organizacional do sistema, sua importância para a sociedade e também para o exercício profissional.

Presidente em exercício engª agro. Lya Beiruth apresentando o conselho aos calouros.

Acompanharam parte da visitação o Conselheiro Federal do Crea-AC, o Eng. Mecânico Aysson Rosas e o Conselheiro Regional e coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica, o Eng. Eletricista Edlailson Pimentel, oportunidade no qual, também puderem contribuir com as exposições sobre o Sistema Confea-Crea-Mútua.

Conselheiros do Crea-AC engº civil Antônio Furtado, engº civil Fernando Silva, também coordenador da engenharia civil da UFAC e engº eletricista Edlailson Pimentel

A experiência de oportunizar ao calouro acesso ao espaço físico do Crea e conhecimento sobre a estrutura organizacional necessária para que o Conselho atue eficazmente na fiscalização em prol do exercício legal da profissão, foi uma experiência fabulosa de aproximação da academia com o sistema Confea-Crea-Mútua.

Chefe de Gabinete Adriana Saraiva apresentando os espaços físicos para os calouros de engenharia civil da UFAC.

Se você é acadêmico das Engenharias, Agronomia ou Geociências, curtiu este projeto, e também deseja compreender e conhecer in locu o Crea-AC, agende conosco canaltaronja.cat sua visita por meio do telefone 68 3214 7550 ou e-mail: gabinete@creaac.org.br
Será uma alegria recebê-los(as) nas dependências do Crea-AC.

Calouros, coordenadores, colaboradores, conselheiros e presidente reunidos para foto oficial.