Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/aysson-rosas-do-acre-e-eleito-conselheiro-federal-na-modalidade-industrial/>.
Acesso em 21/06/2024 às 02h28.

Aysson Rosas do Acre é eleito Conselheiro Federal na modalidade Industrial

O conselheiro do Crea-AC, eng. mec. Aysson Rosas e o eng. mec. Marcelo Torres foram eleitos para representar a pasta da Engenharia Industrial/mecânica no Confea.

4 de novembro de 2022, às 13h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na ultima quinta-feira (3/11), foram realizadas as eleições do Sistema Confea/Crea pela internet, que teve sua estreia ano passado. A apuração dos votos pôde ser acompanhada pelo Youtube do Confea.

Foram eleitos representantes do Acre (Industrial), Alagoas (Agronomia), Amapá (Elétrica), Rio de Janeiro (Civil), Rondônia (Civil) e Sergipe (Elétrica), os quais irão integrar o pleno do Confea de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2025. Em virtude de vacância, também foram realizadas eleições para a presidência do Crea-PA e para a diretoria administrativa da Mútua em Rondônia, conforme regras da Decisão Plenária PL nº 1.021/2022.

Conselheiro do Crea-AC, eng. mec. Aysson Rosas durante reunião da Coordenadoria de Câmara Especializada de Engenharia Industrial.

Confira quem foram os conselheiros federais eleitos:
 
Conselheiro Federal Conselheiro Suplente Grupo/modalidade UF
Aysson Rosas Filho Marcelo Jorge Torres Industrial AC
Cândido Carnaúba Mota José Gomes Fragozo Neto Agronomia AL
Marcos da Silva Drago Lourival Augusto Dias Filho Elétrica AP
Carmen Lúcia Petraglia Paulo Cesar Nayfeld Granja Engenharia Civil RJ
Neemias Machado Barbosa Laline Garcia Gomes Engenharia Civil RO
Sérgio Maurício Mendonça Cardoso Alexsandro Meireles Menezes dos Santos Engenharia Elétrica SE

 

Para presidir o Crea Pará foi eleita a eng. civ. Adriana Falconeri Rebelo Boy; já para a diretoria administrativa da Mútua-RO, o eng. ftal. Pedro Ernesto Amorim Sena Filho. A eleição no Pará foi em virtude do falecimento do eng. civ. Carlos Renato Milhomem Chaves, em junho de 2022. O novo mandatário permanecerá no cargo até 31 de dezembro de 2023.

Veja os resultados detalhados das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2022

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF), eng. civ. Daltro de Deus Pereira, assessorado por Talita Machado e teve o acompanhamento dos demais integrantes da CEF:  eng. eletric. Genilson Pavão Almeida, eng. eletric. José Miguel de Mello Lima, eng. mec. Michele Costa Ramos, eng. ftal. Ricardo Luiz Lüdke e eng. agr. Alan Michel (suplente). No regional o pleito foi conduzido pelo tecg. Antônio Jarude, coordenador, e teve como suporte a comissão eleitoral composta pelos colaboradores, Josiel Cosmo, Luzia Camelo e Ranieri Albuquerque.

Presidente eng. civ. Carmem Nardino com parte da comissão eleitoral, Ranieri Albuquerque, Luzia Camelo e o coordenador tecg. Antônio Jarude.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!