Disponível em <https://creaac.org.br/associacao-dos-engenheiros-do-estado-do-acre-e-reconhecida-como-entidade-precursora/>.
Acesso em 27/07/2024 às 09h40.

Associação dos Engenheiros do Estado do Acre é Reconhecida como Entidade Precursora

26 de julho de 2024, às 18h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na Sessão Plenária do Confea nº 1682, realizada em 26 de julho de 2024, a Associação dos Engenheiros do Estado do Acre (AEAC) foi oficialmente reconhecida como entidade precursora do Sistema Confea/Crea e Mútua. Esse reconhecimento histórico destaca a significativa contribuição da AEAC desde a Assembleia para a Instalação do Crea AC-RO, em 27 de fevereiro de 1978, quando a associação indicou os primeiros Conselheiros Regionais.

Fundada em 27 de setembro de 1974, antes mesmo da criação do Crea-AC, a AEAC celebra seu 50º aniversário com este merecido reconhecimento. “Neste ano em que a AEAC completa 50 anos, muito me honra, como Presidente do Crea-AC e associada, testemunhar esse momento histórico, que verte o justo e merecido reconhecimento como entidade fundadora do Crea-AC e pela importância do papel que desempenha no processo de fortalecimento e valorização profissional”, destacou a presidente do Crea-AC, Carmem Nardino.

Atualmente, o Crea-AC conta com quatro entidades de classe registradas, que, junto com os representantes das instituições de ensino superior, atuam como Conselheiros. Eles compõem o plenário, a diretoria, as câmaras especializadas e as comissões permanentes e especiais do Crea-AC.

“Reconhecer a AEAC como entidade fundadora do Crea-AC é também reconhecer o trabalho e a dedicação de quem se empenhou ao longo desses 50 anos na construção de uma entidade forte e atuante em prol da engenharia, agronomia e geociências acreana”, afirmou o Diretor Geral da Mútua-AC, Luciano Sasai.

“Parabéns à AEAC pelo reconhecimento e obrigado pelo excelente trabalho como precursora do nosso Crea-AC. Somos todos devedores dos frutos colhidos por essa atuante associação. Parabéns ao Presidente Abdel e toda a sua Diretoria pelo empenho em buscar esse título. Gratidão ao presidente do Confea, Vinicius Marquese, aos Conselheiros Federais e, especialmente, ao nosso Conselheiro Federal Aysson Rosas, pela aprovação desse importante mérito”, finalizou a Presidente Carmem Nardino.

Este reconhecimento reflete a dedicação e o esforço contínuo da AEAC ao longo de meio século, reafirmando seu papel vital no desenvolvimento e valorização das profissões de engenharia, agronomia e geociências no Acre.