Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/area-tecnologica-x-desenvolvimento-do-brasil-sera-tema-de-evento-do-sistema/>.
Acesso em 28/04/2024 às 01h46.

Área tecnológica x desenvolvimento do Brasil será tema de evento do Sistema

2 de fevereiro de 2024, às 11h40 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Quantos profissionais formados nas áreas tecnológicas são necessários para estimular o desenvolvimento de um país? Essa é a principal discussão do 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Brasília. Uma iniciativa do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que vai reunir lideranças e profissionais da engenharia, agronomia e geociências de todo o país.

Com o tema “Construindo caminhos para desenvolver o País”, o evento marca o início da gestão do novo presidente do Conselho Federal, Vinicius Marchese, eleito em votação histórica com mais de 62 mil votos. “Nosso País forma um engenheiro para cada 11 advogados e administradores. Se olharmos para países mais desenvolvidos, como Estados Unidos e China, essa média é de três para cinco. Esse é um reflexo de que a área tecnológica está diretamente ligada ao crescimento de uma nação. Precisamos trazer essa reflexão para o debate urgentemente”, comentou o presidente.

Além de trazer os princípios do ESG na construção sustentável do Brasil, o evento vai promover o Fórum de Políticas Públicas, que vai contar com a participação de parlamentares de todo o País em uma manhã de debates sobre reforma tributária, saneamento básico, agronomia, habitação, desenvolvimento urbano e infraestrutura. Com a perspectiva de reunir cerca de dois mil participantes, o Fórum vai mesclar deputados, senadores e especialistas nos temas em mesas de debates. Segundo Marchese, aproximar o Sistema Confea/Crea do poder público é essencial para a valorização profissional e, principalmente, para a construção de projetos que transformem a vida das pessoas na prática.

“Se estamos falando de um evento que traz como mote central a área tecnológica como pilar de desenvolvimento, precisamos discutir os desafios, barreiras e iniciativas que façam do nosso futuro um espaço mais plural, inclusivo e com oportunidades para todos. Estamos aqui não só para discutir nossa profissão, mas para falar de perspectivas de mudanças e boas iniciativas”, concluiu.

13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua
20 a 22 de fevereiro de 2024 – 9h às 18h
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-002


Estamos online das 7:30h às 13:30h!