Disponível em <https://creaac.org.br/aprogeo-e-crea-ac-alinham-parcerias-visando-palestras-e-cursos-de-capacitacao/>.
Acesso em 25/04/2024 às 02h32.

APROGEO e Crea-AC alinham parcerias visando Palestras e Cursos de Capacitação

3 de fevereiro de 2023, às 18h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã do dia 02 de fevereiro, A Presidente do Crea-AC esteve reunida com a diretoria da Associação dos Profissionais da Geografia do Acre/ Aprogeo-AC para fortalecer a parceria entre a entidade e o conselho profissional.

A APROGEO tem por missão representar e defender os Geógrafos e a Geografia. Para o Presidente da entidade, geógrafo Billy Fequis, “os principais desafios tem sido expor e debater o exercício profissional da geografia no estado, considerando seus aspectos de formação profissional e o mercado de trabalho”.

O Diretor Administrativo da entidade, Fábio Lúcio, destacou que o profissional geógrafo pode atuar em importantes áreas, como planejamento urbano, ambiental e territorial, estudos geoeconômicos e populacionais, e geoprocessamento, incluindo a cartografia e o sensoriamento remoto.

Um dos assuntos em pauta apresentado pelo presidente Billy foi o registro da entidade no Conselho Profissional. “O registro das entidades de classe de profissionais é fundamental para que possam indicar representantes para compor o Plenário do Crea-AC e estabelecer parcerias”, disse a presidente do Crea, engenheira civil Carmem Nardino.

Outro ponto abordado foi a parceria com o Crea-AC para a realização de palestras, cursos de capacitação e outras ações em temáticas da área de atuação dos profissionais geógrafos. E também a divulgação da legislação profissional referente à ART e ao exercício da profissão.

“Agradeço ao Crea-AC, na pessoa da Presidente Carmem Nardino, por se colocar a disposição da Aprogeo-AC. Muitas novidades e assuntos importantes para a área da geografia foram abordados nessa reunião, através da parceria com o Crea-AC podemos realizar ações conjuntas voltadas para a valorização profissional”, finalizou o Presidente Billy Fequis.