Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/engenheiros-e-agronomos-assumem-cargos-tecnicos-no-governo-do-acre/>.
Acesso em 28/04/2024 às 21h05.

Engenheiros e Agrônomos assumem cargos técnicos no Governo do Acre

22 de fevereiro de 2023, às 15h13 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O governador do estado do Acre, Eng. Civil Gladson Cameli, confirmou a nomeação de algumas secretarias e autarquias estaduais, indicando profissionais do Sistema CONFEA/CREA. Além das nomeações de secretários, presidentes, diretores e outros setores, o governo busca fortalecer sua gestão com profissionais qualificados assumindo cargos com posições estratégicas em suas devidas áreas.

Entre os secretários estaduais nomeados estão o Eng. Eletricista Assurbanípal Barbary de Mesquita, que assumiu a Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendimento e do Turismo – SEICETUR; o Eng. Civil Petrônio Aparecido Chaves Antunes, que continuará à frente da Presidência do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre – DERACRE; o Eng. Agrônomo Cirleudo de Alencar que permanecerá a frente a Secretaria de Obras do Estado – SEOP; O Eng. Civil Egleuson Araújo Santiago, que assumirá a pasta na Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo – SEHURB.

Além do secretariado, diversos engenheiros do Sistema CONFEA/CREA, que já trabalhavam nas secretarias, ascenderam para cargos de diretores e coordenação. Na Secretaria de Obras, na Diretoria de Execução e Fiscalização assumiu a Engenheira Civil Iara Barbosa de Sousa Pontes e no DERACRE, o Eng. Civil Ronan Lemos Filho foi nomeado para o cargo de Diretor de Operações do órgão.

Na Secretaria de Estado de Produção de Agronegócio – SEPROD assumiu a Diretoria Técnica o Eng. Agrônomo Cláudio Malveira, enquanto o Eng. Agrônomo Jonathas Vasconcelos de Melo, assumiu a Chefia do Departamento de Gestão, a Eng. Agrônomo Érika Suelen Barros da Silva, a Chefia local de Senador Guiomard, o Eng. Agrônomo João Paulo Maia Guilherme nomeado como Chefe local de Feijó e o Eng. Agrônomo Veríssimo Alves de Lima como Chefe local de Capixaba.

No Instituto de Terras do Acre – ITERACRE a Eng. Florestal Isabelle Craveiro assumiu a Coordenadoria do Programa REM no âmbito do Instituto. Na EMATER o Eng. Agrônomo Wally Stanley Araújo de Oliveira foi nomeado Diretor Técnico, enquanto na Cageacre, o Eng. Florestal Ivo Péricles assumiu a responsabilidade da Chefia de Departamento e Assessoramento da Presidência.

Já na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre – FUNTAC, quem assumiu a Diretoria Técnica, foi a Engª. Civil Karla Alessandra Carrico Ferreira.

Na Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo – SEHURB, a Diretoria Técnica e Operacional ficou sob a responsabilidade do Eng. Civil Luiz Victor Diniz Bonecker, enquanto a Chefia de Departamento de Projetos assumiu o Eng. Civil Heber Feitosa dos Santos.

A Presidente do CREA-AC, Eng. Civil Carmem Bastos Nardino, parabeniza o governador, Eng. Civil Gladson Cameli, pela escolha dos profissionais do Sistema Confea/Crea para tais cargos, que são essenciais para o desenvolvimento do estado.. “Nosso estado só tem a ganhar com as nomeações desses profissionais para cargos estratégicos. Os profissionais da área tecnológica representam segurança para toda a sociedade, melhores serão as políticas públicas e, consequentemente, os serviços prestados à população”, destacou a presidente.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!