Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-e-saerb-alinham-cooperacao-tecnica-e-parceria-entre-as-instituicoes/>.
Acesso em 28/04/2024 às 01h20.

Crea-AC e SAERB alinham cooperação técnica e parceria entre as instituições

2 de fevereiro de 2023, às 15h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde de quarta-feira (01/02), A Presidente do Crea-AC esteve reunida com Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco-Saerb para definir tratativas de cooperação técnica e parceria entre as instituições.

O Convenio de Cooperação Técnica estreita o vínculo entre as duas instituições, beneficiando também os profissionais de engenharia que trabalham na autarquia trazendo mais facilidade e agilidade nas emissões das ARTs.

O Presidente do Saerb, Enoque Pereira, destacou que o saneamento tem sido prioridade na agenda da gestão do prefeito Bocalom, que não mede esforços para viabilizar esse importante setor que reflete diretamente na qualidade de vida da população do município. O Diretor Técnico do Saerb, Engenheiro Civil Antônio Lima, que também acompanhou a agenda institucional, abordou os avanços do Saerb no último ano e dos principais projetos para a melhoria do abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Rio Branco.

“A engenharia tem um papel fundamental no saneamento, não só na parte de projetos, implantação e operação, mas também na formulação da política pública, no planejamento e na gestão dos serviços. Por meio do convênio de cooperação técnica podemos realizar ações conjuntas voltadas para a capacitação e apoio técnico.” disse, Carmem Nardino, Presidente do Crea-AC.

“Agradeço ao CREA/AC, na pessoa da Presidente Carmem Nardino, engenheira servidora de carreira do SAERB, pela visita e por colocar o CREA à disposição desta Autarquia. Carmem é uma conhecedora dos problemas de saneamento em água e esgoto de Rio Branco. Esperamos estreitar o relacionamento institucional”, disse Enoque Pereira, Presidente do Saerb.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!