Disponível em <https://creaac.org.br/congresso_discute_politicas_publicas_para_desenvolvimento_nacional/>.
Acesso em 28/04/2024 às 12h37.

Congresso discute políticas públicas para desenvolvimento nacional

25 de maio de 2022, às 12h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Infraestrutura, inovação tecnológica e atuação profissional são os eixos temáticos que vão nortear as discussões do 11° Congresso Estadual de Profissionais (CEP), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea-AC), em Rio Branco nos dias 28 e 29 de julho de 2022. Profissionais de engenharia, agronomia e geociências de todo o estado poderão participar, formulando propostas, durante os eventos precursores, que serão realizados de 14 de junho a 29 de julho, em todas as regiões do Acre. Confira o calendário das reuniões abaixo.

O tema central desta edição será o “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. As propostas produzidas pelos profissionais na etapa regional serão sistematizadas e consolidadas durante o CEP, e as que forem aprovadas, serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado de 06 a 08 de outubro de 2022, em Goiânia (GO).

Profissionais regulares com o Crea-AC podem participar com direito a voz e voto. Além de participar dos debates, eles são responsáveis por aprovar as propostas e podem ser eleitos delegados para participarem da etapa estadual e nacional.

O CEP/CNP, que é realizado a cada três anos, se constitui como um importante fórum de discussão que tem por objetivo propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para o desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. Na última edição do CNP, realizada em 2019, foram elencadas 510 propostas provenientes dos Congressos Estaduais de todo o país. Deste total, 45 foram consolidadas e sistematizadas pelos analistas do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Saiba tudo sobre o 11º CEP, aqui.