Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-487a-sessao-plenaria-apresentando-resultados-do-1o-trimestre-do-conselho/>.
Acesso em 30/04/2024 às 02h29.

Crea-AC realiza 487ª sessão plenária apresentando resultados do 1º Trimestre do Conselho

A reunião plenária aconteceu na terça-feira dia 26 de abril no auditório do Crea-AC

28 de abril de 2022, às 14h26 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-AC realizou na ultima terça-feira dia 26 de abril sua 487ª sessão ordinária do plenário do conselho, presidida pela presidente Carmem Nardino. Após ritos iniciais, discussão e aprovação da ata da sessão plenária anterior, a presidente fez seus comunicados.

A presidente Carmem Nardino iniciou seus comunicados falando da campanha de recadastramento para que os profissionais atualizem suas informações de cadastro no ambiente profissional do sistema. A campanha é uma ação do Confea em Decisão Plenária nº PL-0109/2022, que determina a obrigatoriedade de adoção imediata de medidas para atualização dos dados cadastrais dos profissionais registrados nos Creas onde ocorrerão eleições no ano de 2022.

Em seguida a presidente falou da Primeira Pesquisa Nacional sobre digitalização das Engenharias, outra campanha desenvolvida pelo Confea e distribuída para os Creas de todo o brasil. A pesquisa pesquisa visa buscar dados capazes de oferecer informações úteis, e estatísticas, para avaliar as prioridades na implantação do BIM e também a execução de ações voltadas a políticas públicas do Sistema para o desenvolvimento do BIM e em favor da digitalização no setor das engenharias brasileiras. A pesquisa está sendo divulgada através do site e redes socais do Crea AC, e também através de e-mail, via mala direta.

Continuando com os comunicados a presidente Carmem falou sobre as suas visitas institucionais, no dia 20 de abril, acompanhada do conselheiro Ítalo Lopes, com o Presidente da OAB, Rodrigo  Aiache, acompanhado de sua Comissão Jovem Advocacia, a fim de tratar sobre parcerias institucionais.

Também na tarde do dia 20 de abril, o Crea – AC firmou termo de Cooperação Técnica com a Amac, juntamente com o prefeito, Tião Bocalom e Marcus Frederick Freitas Coordenador Executivo da Associação. O termo visa facilitar a emissão da ART e cooperações técnicas.

Crea-AC 1º trimestre

O próximo item da Pauta tratou da apresentação das atividades desenvolvidas pelos Departamentos do Crea, durante o 1º trimestre de 2022.

Nova Estrutura Organizacional do Crea-AC.

No ano de 2021, foram constituídas varias Comissões no âmbito  administrativo, composta pelos servidores, para os estudos da reorganização administrativa do Crea e política de valorização dos servidores do Crea AC, a comissão foi coordenada pelo Procurador Jurídico Vanderlei Valente, que fez a apresentação da nova estrutura organizacional na 478ª plenária.

Após a apresentação do procurador jurídico Vanderlei Valente sobre o PCCR, foram apresentados os novos superintendentes e o novo assessor de cerimonial e parlamentar do Crea-AC. O superintendente técnico/ouvidoria: Engenheiro Florestal Arnaldo de Melo Junior, o  Superintendente Administrativo e Financeiro, o economista José Herivelto de Holanda Trindade e o administrador Ronaldo de Queiroz, como assessor de Cerimonial e Parlamentar.

2ª Reunião das Coordenadorias de Câmaras Especializadas

Os conselheiros coordenadores de câmara apresentaram resumos sobre a 2ª Reunião das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas em Brasília-DF. Carminda Pinheiro pela Comissão de Agronomia, Edlailson Pimentel pela Comissão da Elétrica e o conselheiro Joaquim Junior pela pela Comissão da Engenharia de segurança do Trabalho. Por fim foram relatados os processos a plenária, concluindo a pauta da plenária.