Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-volta-a-regiao-do-jurua-e-envira-para-mais-uma-etapa-do-plano-de-fiscalizacao/>.
Acesso em 29/04/2024 às 09h11.

Crea-AC volta a região do Juruá e Envira para mais uma etapa do plano de fiscalização

Fiscais cumprem agenda de fiscalização na região até 04 de abril

18 de março de 2022, às 11h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre – Crea-AC estará na região do Juruá e Envira, entre os dias 21 de março a 04 de abril de 2022, para concluir a outava (8ª) etapa do plano de Fiscalização nos Municípios. O Plano teve início em 16 de agosto de 2021 com a primeira etapa na região do baixo Acre.

As ações fazem parte do plano de fiscalização 2021 que já percorreu 17 cidades, incluindo a capital acreana. Todas as etapas do Plano priorizam o bom cumprimento das atividades dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, assim como a fiscalização de leigos atuando nas áreas tecnólogas e das engenharias.

Painéis fotovoltaicos em Cruzeiro do Sul. Foto: Fiscalização Crea-AC setembro de 2021

A ação de fiscalização que conta com a participação dos fiscais Maria Antônia e Weliton Ribeiro, percorre os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Feijó e Tarauacá. O agente de fiscalização deverá verificar, no ato de fiscalização, os contratos ou comprovação de realização das atividades relacionadas a,  Casas Agropecuárias, ART referente a comercialização de receituário agronômico, responsável técnico pela PJ e registro/visto.

“A missão é fiscalizar e aperfeiçoar o exercício e a atividade das profissões nas diferentes áreas componentes do Sistema Confea/Crea, no âmbito do nosso  estado” concluí a presidente do Crea-AC, Carmem Nardino.