Disponível em <https://creaac.org.br/nota-de-repudio/>.
Acesso em 29/04/2024 às 08h16.

NOTA DE REPÚDIO

4 de fevereiro de 2022, às 17h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre repudia veementemente o vídeo que está veiculando nas redes sociais que expõe o desmoronamento das obras da linha 06 do Metrô de São Paulo a profissionais do Sistema Confea/Crea Mulheres. O Crea-AC não compactua com condutas preconceituosas, que fomentam a circulação de informações falsas e o desrespeito.

Como manifesto da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e por meio do Programa Mulher, o Crea-AC, propõe o desenvolvimento de ações que estimulam a igualdade de gênero, respeitando a diversidade, além de reforçar a necessidade de combater o machismo entre os profissionais do sistema.

Dessa forma o Crea Acre repudia e manifesta apoio total às profissionais mulheres!

Eng.ª Civil Carmem Bastos Nardino
Presidente do Crea-AC