Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-realiza-a-quinta-etapa-de-fiscalizacao-nos-municipios/>.
Acesso em 28/04/2024 às 18h49.

Crea-AC realiza a quinta etapa de fiscalização nos municípios

A quinta etapa do plano de fiscalização será realizada no baixo acre

6 de dezembro de 2021, às 16h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado – Crea-AC iniciou nesta segunda-feira, 06, a quinta etapa das ações do plano de fiscalização 2021. A etapa que se estende até o dia 11 vai promover fiscalização na regional do Baixo Acre e contempla as cidades de Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard.

As ações do plano de fiscalização 2021 estão percorrendo 17 cidades, incluindo a capital acreana. Todas as etapas do Plano priorizam o bom cumprimento das atividades dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, são algumas das cidades que receberam visitas da equipe de fiscalização do Crea-AC. “A missão é fiscalizar e aperfeiçoar o exercício e a atividade das profissões nas diferentes áreas componentes do Sistema Confea/Crea, no âmbito do nosso estado” resume a presidente do Conselho, Carmem Nardino.

O projeto que possibilita o plano de fiscalização foi submetido ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, e o convênio foi assinado entre o Crea-AC e o Confea, em 11 de agosto deste ano, com o valor total de R$ 77.278,89, destinado ao custeio de diárias e combustível para a execução do plano de fiscalização no período agosto até abril de 2022.

O recurso é oriundo do convênio nº 15/2021 do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização – Prodafisc, nº II A.