Disponível em <https://creaac.org.br/crea-ac-recebe-a-presidente-regional-do-conselho-de-arquitetura-e-urbanismo/>.
Acesso em 27/04/2024 às 21h27.

Crea-AC recebe a presidente regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

As presidentes das autarquias regionais do Crea-AC e CAU-AC se reuniram para alinhamento de ações conjuntas de fiscalização.

8 de junho de 2021, às 11h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã dessa segunda-feira (07) a presidente do Crea-Ac a engª civil Carmem Nardino, recebeu em seu gabinete a presidente do CAU- AC a Arquiteta Dandara Lima, em reunião de alinhamento de ações conjuntas de fiscalização, também estiveram presentes nesse encontro o Fiscal do CAU-AC Rafael Moreira Rocha e a Gerente de Fiscalização do Crea-AC Pamyla Nascimento.

Além de estreitar a relação entre os dois Conselhos, visando firmar convênio técnico para atuação conjunta na área de fiscalização e capacitação, o encontro também serviu para a troca de informações relevantes e para celebração do Acordo de Cooperação Técnica.

O acordo estabelece intercâmbio para aprimoramento da fiscalização, no combate ao exercício ilegal e irregular da profissão. Troca de informações sobre a regularização de Empresas. A promoção de eventos, palestras e atividades de difusão de conhecimento sobre temas de comum interesse.

“Os nossos conselhos tem a mesma finalidade: defender e valorizar nossa profissão, orientar os profissionais, além de garantirmos que obras e projetos sejam feitos dentro da legalidade. Juntos ampliaremos nossas ações, para beneficiar toda sociedade” – ressaltou a presidente do Crea-AC Carmem Nardino.

Fotos: Daniel Lobato, assessoria de comunicação Crea-AC

O Acordo de Cooperação Técnica tem como objetivo assegurar maior eficiência, eficácia e efetividade da gestão dos conselhos, por meio do compartilhamento de informações com foco no aprimoramento da fiscalização, modernização e atualização dos sistemas de fiscalização, garantindo à sociedade, serviços prestados por profissionais e empresas legalmente habilitados.