Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/26269-2/>.
Acesso em 16/04/2024 às 13h32.

Formandos de Engenharia Civil visitam Crea Acre

Qui, 21 de Janeiro de 2021

21 de janeiro de 2021, às 18h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A importância e a obrigação de ter o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia pode não ser assunto recorrente na academia, apesar de programas como Crea Jr., alguns estudantes não estão a par de todo o processo. Dúvidas como essa trouxeram um grupo de estudantes da U:VERSE, nesta quarta (20), para a sede do Crea Acre onde se reuniram com a Presidente da autarquia, eng.ª civil Carmem Nardino.

Ariel Dafny, Anselmo Ricardo e Marcos Alencar são estudantes de engenharia civil que estão prestes a se formar pela U:VERSE, faculdade situada em Rio Branco, Acre, movidos pela vontade de entender como funciona o sistema vieram até o Crea para se informar, afinal, qual lugar tem mais propriedade para responder suas dúvidas?

A presidente os recebeu em seu gabinete, onde conversaram sobre a importância do registro e o sistema Confea/Crea/Mútua.

 

POR QUE PRECISO ME REGISTRAR?

O registro é obrigatório por lei. Para exercer as profissões da área tecnológica ligadas ao Sistema Confea/Crea (Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia, etc) é necessário o registro profissional;

O registro é a comprovação legal das suas reais atribuições profissionais conferidas pelo diploma de graduação emitido por instituições de ensino cadastradas no Crea-Ac e o habilita a exercer a profissão; a escola qualifica e o Conselho habilita;

Ajuda a combater o mau exercício das atividades tecnológicas por profissionais não habilitados ou leigos;

É um ato de conscientização profissional e de fortalecimento das carreiras da área tecnológica;

O registro também é obrigatório para as empresas que desenvolvam atividades afetas às profissões citadas.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!