Marca do Crea-AC para impressão
Disponível em <https://creaac.org.br/sobre-o-crea-ac/>.
Acesso em 20/04/2024 às 10h16.

Sobre o Crea-AC

História

Em 10 de maio de 1975, foi instaurada a Inspetoria do CREA-AM, com jurisdição no Estado do Acre. Dois anos depois, através da Resolução 249, do CONFEA, foi criado o Crea da 22ª Região, com jurisdição no Estado do Acre e (na época) Território Federal de Rondônia.

Em 16 de dezembro de 1977, o CONFEA baixou a Resolução 251, que dispõe sobre a nova designação dos Crea’s, e os Conselhos passaram a ser designados com o nome da Federação onde tiverem sua sede. Então em 28 de fevereiro de 1978 foi instalado o Conselho Regional da 22ª região, o Crea-AC/RO, estabelecido no Centro de Rio Branco-Acre.

Em 08 de agosto de 1983, através da Resolução 281, é criado o Crea-RO, e o Estado de Rondônia deixa de ser jurisdição do Crea da 22ª região.  Então o Crea-Ac passa a ter jurisdição apenas no seu estado e passa a se desenvolver. Em 1996, através do Ato do Crea-AC nº 019/96, foi criado sua Inspetoria em Cruzeiro do Sul, e em 2014 a Inspetoria de Epitaciolândia.

O Crea-AC

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (Crea-AC)  é uma autarquia federal responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, agronomia, geografia, geologia e metereologia e tecnólogos dessas áreas, no âmbito de sua jurisdição.

O Conselho Regional está subordinado às regulamentações do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea.

O Conselho promove ações para o crescimento do Estado, melhoria do ambiente de trabalho e garantia dos direitos de mais de 5 mil profissionais registrados. Para isso, o Conselho se faz presente nas principais cidades do Estado, por meio das Inspetorias Regionais de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia.

Missão

Valorizar as profissões e seu exercício ético.

Visão

Ser reconhecida como organização referência em inovação, agilidade, modernidade e transparência.

Valores

Ética nas ações com foco em resultados. Gestão participativa com compromisso na qualidade. Respeito e desenvolvimento visando a valorização profissional.


Estamos online das 7:30h às 13:30h!