Disponível em <https://creaac.org.br/o-crea-ac-esta-de-site-novo/>.
Acesso em 19/04/2024 às 18h08.

Crea-AC lança site mais moderno, seguro e responsivo

O domínio www.creaac.org.br continua o mesmo, mas o site está de cara nova e com interações nas redes sociais

Ao lançar um novo site mais responsivo, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (Crea-AC) modernizou o atendimento on-line ofertado aos profissionais e empresas registrados no Conselho. A melhoria também facilita o contato direto com a sociedade.
Com configuração que possibilita visualização adequada em diversos dispositivos móveis, como celulares e tabletes, a ferramenta permite acessibilidade e praticidade na promoção de um diálogo mais intuitivo e seguro com o usuário, através de botões de acesso rápido, menus e seções que direcionam para as informações com mais agilidade.
A engenheira civil, Carmem Bastos Nardino, presidente do Crea-AC falou sobre a inovação. “Estou contente com a entrega desta atualização, é algo que eu, como profissional do sistema, sentia que deveria ser renovado. Além do mais, foi uma proposta de campanha que estamos cumprindo. Agora, vamos aguardar feedbacks e comentários dos profissionais, para otimizar ainda mais a ferramenta”, ponderou.

Comunicação integrada e inovadora
A comunicação visual do novo site é inspirada no site do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Com o objetivo de integrar ainda mais o Sistema Confea-Crea e tornar os ambientes digitais mais acessíveis e intuitivos para os usuários, a linha é mesma adotada por outros Creas.
“O site é mais uma forma de manter o Crea-AC no contexto da inovação, preocupado em interagir com as novas formas de comunicação e principalmente compromissado em atender melhor à sociedade, fico feliz em poder liderar esse projeto”, ressaltou Josiel Cosmo gerente de Tecnologia da Informação.

Novidades
Na página inicial, agora, é possível acessar de forma mais fácil e veloz, alguns dos principais serviços do Crea-AC. Basta clicar nos ícones que estão em destaque na linha central da página. Entre eles: os botões de ‘Aplicativo de denúncias’, ‘Banco de Oportunidades’, ‘Como fazer’ e ‘serviços de consulta de profissionais e empresas’, e outros.
As notícias e conteúdos de interesse dos profissionais, também estarão repaginados. O veículo continua trazendo novidades na área das engenharias, agronomia e geociências, além de informações sobre o Conselho e a divulgação de cursos, palestras e eventos. No menu ‘Como fazer’, por exemplo, o profissional vai encontrar vídeos e tutoriais ensinando como proceder no ambiente profissional, como: Preenchimento de ART e solicitação de CAT.

+Segurança
Além das muitas novidades, o novo site traz maior segurança, acessibilidade e facilidade no uso. O Crea-AC tem como objetivo proteger os dados pessoais dos profissionais, empresas e leigos usuários do sistema Confea/Crea, o novo site do Crea-AC e todo o seu sistema interno está sendo atualizado, com a Política de Proteção de Dados e adotando todas as demais medidas necessárias para adequação de seu site às normas e procedimentos estabelecidos pela Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.