Disponível em <https://creaac.org.br/colegio-de-entidades-regionais-acre/>.
Acesso em 19/04/2024 às 20h05.

Instituições de Ensino

INSTITUÍÇÕES DE ENSINO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE – UFAC

A Universidade Federal do Acre (UFAC) é a única universidade pública federal brasileira no estado do Acre. Seus campus ficam nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia.

Rodovia BR 364, Km 04 – Distrito Industrial

Rio Branco  – AC 69920-900  – Fone: (68) 3901-2510

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE – UNINORTE

O Centro Universitário UNINORTE, a FAC e o IESACRE têm a finalidade de ensinar, formar e aperfeiçoar, através do ensino, pesquisa e extensão, pessoas à busca de realização pessoal e profissional, para o desempenho de atividades empresariais ou de docência, visando elevar o padrão científico, técnico e/ou didático das Organizações.

Rodovia BR 364 Km 02 – Alameda Alemanha, 200 Jardim Europa

Rio Branco – AC  – CEP.69.915-901 – Fone: (68) 3302-7070

UNIMETA – ESTÁCIO UNIMETA

O magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto funda, numa pequena casa na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Faculdade de Direito Estácio de Sá que, em pouco tempo, se torna um modelo de ensino na área de Direito no Brasil. A Faculdade de Direito Estácio de Sá transforma-se em Faculdades Integradas Estácio de Sá, incorporando novos cursos de Ensino Superior.

Estr. Alberto Tôrres, 947 – da Paz

Rio Branco – AC / CEP: 69919-230 – FONE: 3302 – 1515

U-VERSE

Nascemos como faculdade FIRB. Em 2002 nos transformamos na FAAO e nos tornamos referência no Acre. Agora ampliamos nossa atuação e somos Centro Universitário.Somos uma equipe apaixonada e pronta para fazer acontecer. Juntos, vamos abrir horizontes. Porque com você formamos um novo universo de ensino.

Somos a maior potência do que já fomos. U:Verse representa o novo acrescido de longa história: é expansão, amplitude, referência. Renascemos para ser referência internacional em qualidade e inovação. Acreditamos no desenvolvimento com envolvimento, na formação com ação, na experiência prática do conhecimento, no mundo conectado para ampliar saberes. Continuamos sendo uma Instituição humana, próxima e presente na transformação que o ensino e o conhecimento proporciona a todos.

Estr. Dias Martins, 894 – Conj. Mariana

Rio Branco – AC, 69919-600m – Fone: (68) 2106-8200