CREA-AC PARTICIPA DA 1ª ASSEMBLEIA GERAL DE 2025 DO FÓRUM ACREANO DE COMBATE AOS IMPACTOS DOS AGROTÓXICOS E TRANSGÊNICOS
21 de março de 2025, às 17h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA-AC) marcou presença na 1ª Assembleia Geral de 2025 do Fórum Acreano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, realizada no dia 21 de março de 2025, no auditório do Ministério Público do Estado do Acre.
O evento, que reuniu diversas instituições públicas e privadas, discutiu os impactos do uso indiscriminado de agrotóxicos e transgênicos, além de estratégias para minimizar seus efeitos nocivos no meio ambiente e na saúde pública.
Engº Florestal Edimilson M. de Araújo, engª agrônoma Plamira Cruz, engª civil Rosa Costa e engª florestal Gabrielly Viana
Representando o Crea-AC, estiveram presentes a presidente em exercício engª civil Rosa Costa, a conselheira engª agrônoma Plamira Cruz, conselheira engª florestal Gabrielly Viana e engº florestal Edimilson Marques de Araújo, reafirmando o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Criado em 2018, o Fórum Acreano se baseia no Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos e tem o apoio de órgãos como o Ministério Público do Estado do Acre, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público de Contas. Em 2024, o Fórum formalizou sua criação e retomou suas atividades com maior participação das instituições envolvidas.
O CREA-AC segue firme em seu papel de promover o desenvolvimento sustentável, contribuindo ativamente para a construção de políticas públicas que garantam um futuro mais equilibrado para o Acre e para o Brasil.